Deus não está demorando, Ele está caprichando

Não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.” (Gálatas 6:9)

Este versículo acima nos encoraja a continuarmos fazendo o que é certo, pois no tempo certo colheremos bênçãos de Deus. Existe um tempo certo para todas as coisas em nossas vidas, e podemos confiar que Deus sabe a hora perfeita para tudo acontecer. Ficar frustrado e desanimado, não irá fazê-Lo apressar esse tempo.

Muitas pessoas questionam a Deus: “Por que o Senhor não fala comigo? Por que não me dá a resposta logo? Por que não torna mais claro?” Mas nem todos querem aceitar e entender a Sua forma de agir. Deus precisa que eu e você aprendamos a viver por fé e dependência Dele. É assim que Ele fez com os homens da Bíblia. Nós é que precisamos nos adequar ao tempo Dele e se quisermos soluções imediatas, logo desanimaremos e ficaremos frustrados. Precisamos confiar no Seu caráter e fidelidade pois assim seremos abençoados, e mais do que isso, seremos bons administradores de tudo o que Ele colocar em nossas mãos. É por isso que tantas vezes o Senhor age no silêncio, pois precisa provar a nossa fé e nos tornar mais preparados. Veja o que a Bíblia diz:

“…Não abram mão da confiança que vocês têm, ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu, pois em breve, muito em breve “Aquele que vem virá, e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele”. Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos.” (Hebreus 10:35-39)

Este texto diz que para alcançarmos as promessas do Senhor, precisamos fazer a vontade de Deus, perseverar e não retroceder. Quantas pessoas deixam de ser abençoadas por que desistem antes da hora? Eu entendo que muitas vezes nós pensamos que Deus está demorando, e quando isso acontece, ficamos ansiosos por pensar que Ele não está se importando ou ouvindo nossas orações. Mas isso não é verdade. Por isso devemos retirar todo pensamento de dúvida de nossa mente e lembrarmos de Sua fidelidade. A Bíblia diz para orarmos quando a ansiedade tomar conta do seu coração:

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6-7)

Depois que você orar entregando suas ansiedades, busque se acalmar, deixando que a paz de Deus guarde seu coração e sua mente. Entregue e não tente pegar de volta suas preocupações. Deus pode estar em silêncio, mas nunca ausente! Você também não pode depender dos seus sentimentos pois eles variam a cada dia instante. Não faça como a maioria, que infelizmente ainda não aprendeu a viver pela fé. Querem as coisas do seu jeito e no seu tempo, mas Deus é perfeito e não tem pressa. Ele sabe que nosso coração é impulsivo e enganoso, e se recebermos as bênçãos antes do tempo certo, certamente as perderemos. Não adianta recebermos tudo o que pedimos, se depois que ganhamos, deixamos de valorizar e glorificar a Deus.

Por isso Ele prefere nos moldar, lapidar, para que possamos estar no centro de Sua vontade. Assim como o oleiro que molda o barro para fazer um vaso bonito. Ele o amassa muitas vezes, quebra de novo e torna a fazê-lo para que possa ficar perfeito. Depois Ele ainda o coloca no fogo para que realmente se torne um vaso resistente, sem falhas e de uma beleza única. Essa é a forma que Deus trabalha conosco. Ele nos capacita para que possamos receber muitas bênçãos e possamos desfrutá-las por toda a vida.