Saindo do fundo do poço emocional

“Oi pastor, me ajude. Estou no fundo do poço e não sei mais o que fazer da minha vida. Eu fui casada por muitos anos com uma pessoa e infelizmente terminamos. Agora conheci outra pessoa e estamos namorando há alguns meses. Só que nada preenche o vazio que meu ex deixou, e não tenho conseguido mais ser feliz. O que devo fazer?”

R: Olá irmã, quero te dizer algo: não busque nos homens o que só Deus pode te dar. Por mais que todas as pessoas deste mundo pudessem te amar, mesmo assim seu coração iria precisar de algo mais: DEUS.

Certa vez, Jesus parou perto de um poço, por volta do meio-dia para descansar. Então chegou uma mulher para tirar água do poço e Jesus lhe pediu água. Ela porém, se assustou pois morava na cidade de Samaria e, como Jesus era judeu, eles não podiam se falar, já que esses dois povos não se davam bem. Porém Jesus queria mudar a vida daquela mulher. Veja o que ele disse:

“Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva” (João 4:10).

Jesus queria que aquela mulher lhe pedisse água para beber, pois Ele sabia que seu Pai tinha “água viva” para saciar o coração dela. (A água do poço saciaria seu desejo por um tempo, mas logo a sede voltaria. Porém, a água viva vinda de Deus saciaria a sua alma de forma completa). Veja o que Jesus continuou dizendo:

Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”. A mulher lhe disse: “Senhor, dê-me dessa água, para que eu não tenha mais sede, nem precise voltar aqui para tirar água”. Ele lhe disse: “Vá, chame o seu marido e volte”. “Não tenho marido”, respondeu ela. Disse-lhe Jesus: “Você falou corretamente, dizendo que não tem marido. O fato é que você já teve cinco, e o homem com quem agora vive não é seu marido. O que você acabou de dizer é verdade (João 4:13-18).

A mulher foi ao poço para buscar água e não imaginava que sua vida seria transformada naquele dia! Jesus a fez enxergar que o seu coração é que precisava ser preenchido. Por isso ele foi direto ao ponto. Ele a mandou chamar seu marido, pois sabia que ela era divorciada e agora estava morando com um homem que não era seu marido. A questão não era física. Aquela mulher era carente na alma. Ele sabia que ela tinha uma sede de ser amada, desejada, cuidada, mas nenhum relacionamento conseguiu preenchê-la, e só a água da Vida, que vem do próprio Deus, poderia fazer isso.

Minha irmã, eu não sei o que você está passando, mas sei que existe uma solução para você! A sua carência pode ser completamente saciada por Deus. Jesus está tão vivo hoje como estava quando falou com aquela mulher. Ele te oferece hoje uma nova vida, e você nunca mais precisará de relacionamentos para se sentir saciada. Ele será a sua fonte inesgotável. E mais do que isso: Jesus disse que essa fonte jorrará para a eternidade! Imagine ser feliz não somente nesta vida passageira, mas para sempre com o próprio Senhor Jesus!

Talvez você tem tentado preencher seu coração com novos relacionamentos, achando que um dia será feliz, porém, hoje você se sente como se estivesse no fundo do poço emocional. Então quero que saiba: Jesus quer te curar completamente. Ele é o único que pode tirar a dor das feridas que causaram em você. Só Ele perdoa pecados, apaga as mágoas do passado, traz consolo e realiza os seus sonhos mais íntimos. Mas para que tudo isso aconteça, você precisa ir até Ele em oração. Você precisa entregar seu coração e não pegar de volta. Só assim você experimentará o poder do Senhor mudando a sua vida e preenchendo seu coração. Fale com Ele agora mesmo. Não tenha vergonha de dizer o quanto você está vazia por dentro. Quando você abrir seu coração, Ele fará o impossível por você e será o seu melhor companheiro. Essa é a melhor maneira de não se decepcionar.