Você se vê como filho do Deus Altíssimo?

Você se vê como um filho do Deus Altíssimo? Você se considera alguém de valor, que merece as Suas bênçãos? Como podemos receber o amor de Deus, se estamos sempre nos sentindo fracos, deprimidos e derrotados? Precisamos nos lembrar que Deus nos deu um manto real de justiça através de Seu Filho Jesus. Veja:

Aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.” (2 Coríntios 5:21)

Ou seja, em Cristo nós fomos justificados (aprovados) por Deus! Nós fomos aceitos e adotados por Deus em Sua família. Éramos miseráveis por causa do pecado, mas agora fazemos parte da família real! O sangue de Jesus agora nos purifica de todo pecado. (1 João 1:9)

Bem“, você pode dizer: “Mas eu peco todos os dias e não consigo parar de pensar que Deus está bravo comigo e quer me condenar“. É verdade, falhamos porque ainda habitamos em um corpo carnal, mas a verdade é que se estamos em Cristo, nos tornamos “nova criatura” e o pecado não pode mais nos dominar. Quando arrependemos, Deus nos vê através de Jesus, e com isso, é como se nunca tivéssemos pecado. Você crê isso?

Por isso, a próxima vez que você começar a se sentir derrotado, levante-se e diga: “Eu sou mais do que vencedor! Cristo vive em mim e não aceito me prender a pecado algum! Fui chamado para ser cabeça e não cauda, para estar acima deste mundo e não abaixo dos problemas!” Lembre-se, você é um filho de Deus e Ele tem muitas bênçãos reservadas para você! E quando os pensamentos bombardearem sua mente dizendo: ‘Quem você pensa que é?’ Apenas sorria e diga: “Sou filho(a) do Deus Altíssimo!